31 de outubro de 2008

...

Eu não sou dono de um português sequer bom, fica no razoável. Eu não gosto de gramática, me irrito com algumas regras, mas tento, na medida do possível, escrever corretamente. Sei que abuso de vírgulas, normal, é agradável, não? Bom, me deparei com algo engraçado.

Hoje estava faminto, com vontade de destruir a bandeja do Restaurante Universitário, mastigar o feijão com agressividade e sentir uma parte do meu dente se partindo ao morder uma maldita pedra, se deliciar, talvez, com algum elemento estranho, um ovni sem o "v" ou algo do tipo. Queria ter aquele prazer que só o RU me proporciona. Comer 1 kg de comida e sentir fome após 15 minutos, coisas absurdas que são impossíveis de explicar. Porém, nem sempre realizamos nossas vontades, o mundo é cruel demais. Viver cansa, por isso tem tanta gente se matando. Enfim, cheguei ao RU e dei de cara com aquela tainha frita que servem de sacanagem. Certeza. O chef (claro! o chef) deve colocar a tainha pra fritar e ficar a rir junto com a cozinheira, maior sacanagem, dá um enjôo apenas de olhar, resolvi nem almoçar e fui embora cabisbaixo e faminto. Logo pensei em comer outra coisa no chamado centro de cultura e eventos, uma construção grande que recebe inúmeros eventos aqui na cidade. Entrei e logo fui urinar, minha bexiga reclamava, sentia até uma “dorzinha” já. Coloquei o menino pra fora e relaxei. Como é bom dar uma “mijada” quando você está se segurando por um bom tempo, concorda? Enquanto relaxava li um recado muito interessante escrito numa espécie de painel em cima do mictório, bem moderno por sinal, bonito, a placa era educativa: "Após fazer xixi, favor lavar às mãos." Alguém havia circulado o tal do "às", circulou e indicou com uma seta três letrinhas colocadas sabiamente pelo tal professor: "PQP!" A risada me ajudou, o balancei involuntariamente devido às gargalhadas. Quase iniciei uma conversa com o outro que urinava ao lado. Constrangedor. TUDO.

2 comentários:

Bruno Davanso de Morais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Davanso de Morais disse...

Meu Deuzo...

Estarei a me deparar com um futuro Luiz Fernando Verissimo, Fernando Sabino ou alguem do gênero?

AhUahuHAUhA...

No dia acima citado, sem dó, mandei vê na RUzera... hehehe!!!